quarta-feira, 11 de julho de 2018

The Year We Fell Down | Sarina Bowen | Série “The Ivy Years”, Livro #1


Resenha


Este livro conta a estória de Corey Callahan e de Adam Hartley.

Personagens principais:
  •       Corey é uma rapariga que entra na universidade, após viver um ano muito complicado, resultado de um acidente de hóquei que a deixou com uma série de problemas de saúde e mobilidade reduzida. Ainda assim, procura a sua independência dos próprios pais e recusa-se a ser uma inválida perante o seu problema de saúde. É uma personagem marcante, forte, com uma luz própria brilhante;
  •         Hartley é um jovem bonito, conquistador, de sorriso fácil e de fácil convivência, sociável e bom amigo, que namora a “barbie” da faculdade. Esconde um problema familiar!

No primeiro dia na faculdade Corey conhece Dana, sua companheira de quarto, e Hartley, jogador de hóquei, que partiu a sua perna em dois locais e, por isso, se encontra tal como Corey num quarto adaptado e naquela residência.

Ao longo da estória ambos tornam-se bons amigos! O que os une é o amor pelo hóquei, o RealStix Hockey (um jogo que ambos passaram a jogar quase diariamente), as próprias limitações físicas e as consequências das mesmas com que ambos têm de lidar diariamente, os momentos nas aulas de economia, as refeições compartilhadas e a personalidade de ambos.

E após a amizade surge o amor. Corey apaixona-se por Hartley e tudo seria perfeito se este não namorasse Stacia, o epítome de perfeição, beleza e moda feminina. Embora ela viaje para França para estudar durante o primeiro semestre enquanto Hartley e Corey se conhecem, ela acaba por regressar, num momento inoportuno…

Ao lermos este livro young adult entramos no universo faculdade, que nos relembra as festas, os amigos, as aulas e no caso desde livro até é possível recordar um pouco da série Glee. Além disto, também podemos acompanhar a difícil jornada de Corey, que após ficar com os movimentos afetados e ter de se locomover numa cadeira de rodas, se encontra com a sua autoestima destruída. Apesar de tudo nunca desiste. Devido à incrível força dela perante circunstâncias difíceis, encontramo-nos constantemente com uma lagriminha no canto do olho. Todavia, sem querer dar grandes spoilers é possível afirmar que o livro termina com um final feliz, onde o amor vence. O amor vence o preconceito, a perfeição e as aparências.

Penso que ao lermos este livro podemos tirar como grande lição que, por vezes, temos todas as condições para sermos felizes e, ainda assim, não as apreciamos.





Sem comentários:

Enviar um comentário